quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Como tratar os poros dilatados


Oi meus amores!
Hoje o tema é bem específico, mas abrangente ao mesmo tempo. Creio eu, que a maioria das mulheres tem poros dilatados. Um poro é dilatado quando sua aparência fica visível na pele, são aqueles pequenos furinhos que ficam visíveis no rosto, geralmente nas regiões do nariz, e também próximo às maçãs do rosto. Quem é mais propício à poros dilatados são as pessoas que tem pele oleosa. Os poros incomodam, e como estão abertos, acabam por produzir mais óleo na pele, por isso aquele sebo quando não usamos nenhum produto específico. Então para te ajudar a tratar esses poros, vou te dar dicas, que se seguidas por vocês, garanto que irá minimizar esse efeito oleoso na pele.

1- Lavar a pele
Manter a pele limpa é fundamental para reduzir a oleosidade e remover resíduos. Para isso, use produtos específicos para pele oleosa, e que contenham em sua fórmula o ácido salicílico, é ele o responsável por equilibrar o brilho da pele. Umas marcas conhecidas e muito eficientes são a Nivea, Clean e Clear, Neutrogena e Asepxia. O ideal é que se lave o rosto no máximo três vezes ao dia, mais que isso irá fazer o efeito contrário, ou seja, as glândulas sebáceas são estimuladas pelo calor das mãos e produzirão mais óleo que o normal. Até mesmo quando for esfregar o rosto, não é recomendado que use muita força. No processo de limpeza inclui a tonificação e a hidratação.

2- Limpeza de pele profunda
Se você puder fazer uma limpeza de pele com um profissional faça, caso não possa, use produtos caseiros para limpar, além de máscaras mais acessíveis que podem ser encontradas.  Aqui no blog tem um post especifico para pele oleosa, mais à frente, mostrarei a vocês novos métodos para limpar a pele sem gastar muito.

3- Maquiagem no tempo certo
Meninas lindas da minha vida, vocês que são bem novinhas, ainda adolescentes, não precisam usar muita maquiagem, pelo contrário, evitem ao máximo o que puder. Na pele use apenas um BB cream ou até mesmo essas bases da Asepxia, pois contém ácido salicílico em sua fórmula e não irá tampar os poros. O mesmo acontece pra quem usa base, o ideal é que fuja dessas que não deixam sua pele respirar.

4- Remover corretamente a make
Não basta fazer maquiagem, mas é preciso remove-la, que é o mais importante. A maquiagem em si, por mais que exista produtos apropriados para isso, tampa os poros, então a parir do momento em que você expõe sua pele muito tempo à maquiagem, acaba por acumular sujeiras nesses poros, e o pior, é que sua pele que antes tinha a aparência de saudável, acaba envelhecendo.

5- Use primer
Por fim, não menos importante, temos o primer, que é um produto de maquiagem feito para os poros dilatados. Use sempre antes da base, ele fara com que sua pele fique mais resistente ao calor e por consequência, o brilho diminuirá, além de durar mais a make.

Alguns primers que são muito bons:



1- Primer HD - Vult Cosmetica
2- The pore - Benefit
3- Magix - Avon
4- Primer facial, derivados do arroz - Contém 1g
5- Primer facial - Mary Kay
6- Egg pore - Tony Moly
7- Primer facial HD - Dailus


Então é isso meninas, espero ter ajudado vocês e que vocês tenham gostado, qualquer dúvida é só comentar abaixo. Um Super beijo, até a próxima!

"A minha alma espera somente em Deus, Dele vem a minha salvação". Salmos: 62, 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar seu comentário no blog. Em breve responderei. Beijos!