quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Higienizador de pincéis - Contém 1g


Olá meninas!
Hoje vou falar de um produto bem bacana que é vendido no mercado para limpeza e higienização dos nossos queridos pinceis de make.
Todo mundo sabe que quando há acumulo de sujeira, há também a proliferação de bactérias, mas o que você não sabia é que o acúmulo de maquiagem nos pinceis também causa isso não é mesmo?! Pois bem, o pincel, quando passa muito tempo sujo, acumula sujeira e com ela, uns parasitas também, então pra manter os pinceis longe disso, é preciso fazer uma limpeza correta neles. Para lavar os pinceis é preciso usar um sabonete líquido, ou um shampoo neutro (sem PH), o ideal são os shampoos de criança, mas além da limpeza, uma vez por semana ou a cada 15 dias, é bom também, durante esse intervalo, fazer uma higienização dos pinceis.
O higienizador de pinceis, além de sua função de limpar, ele também remove os depósitos de maquiagem dos pinceis, e o que é mais legal, é que além de seus pinceis estarem livres de fungos e/ou bactérias, eles também ficarão limpos, e dá pra ser usados na mesma hora pra aplicar alguma outra cor de sombra que queira, ou aproveitar o pincel de pele, isso porque ele não demora a secar como no caso da água, e seca na hora, o que facilita no uso. Isso não significa que não precisa lavar com água e shampoo neutro ok?! Tem que lavar sim, pois somente essa lavagem irá remover por completo essa sujeira.
A marca desse produto que comprei, foi a da Contém 1g, que mostrei no vídeo de comprinhas de setembro / outubro parte 1 - make, e escolhi essa marca por ser boa, é um produto bom e com preço legal, ele custou quase trinta reais, e rende bastante. Tem desse mesmo produto de outras marcas, como do O Boticário, por exemplo.
Peguei esses pinceis pra mostrar a vocês como fazer pra limpar. Os pinceis estavam completamente sujos.


Eu coloco um guardanapo para limpar, em cima dele coloco o pincel, e em seguida borrifo nas cerdas. Pra limpar faço o movimento de vai e vem, nunca de círculos, pois o movimento de vai e vem garante que as cerdas não se espalhem, é uma questão de conservação dos pinceis.


Todas as sujeiras são removidas


Os pinceis secam em instantes  e podem ser usados em seguida, e o resultado foi esse: pinceis limpinhos e prontos pra usar.



Meus amores, espero que tenham gostado das dicas, cuidem bem de seus pinceis, porque além de ser um investimento, o mais importante é a saúde da sua pele, que com pinceis sujos podem trazer problemas. Então espero vocês até a próxima, um Super beijo e fiquem com Deus!

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou". Romanos: 8, 37.

2 comentários:

  1. Eu já usei o da quem disse berenice, porem achei muito pouco pruduto, acabei de comprar o da koloss, depois comprarei esse pra testar.

    http://perdidanaperfumaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tem 120ml e acho.que ele rende bastante porque é só aplicar uma pequena quantidade que já limpa, agora é claro que quanto mais sujo estiver, mais produto tem que aplicar, mas ele é muito bom sim. Um Super beijo e obg pela visita ;-)

      Excluir

Muito obrigada por deixar seu comentário no blog. Em breve responderei. Beijos!