quarta-feira, 8 de julho de 2015

4 Looks de inverno usando chapéu


Oi coisas mais lindas, tudo bom?
O inverno chegou e como amo essa estação, já falei a vocês que sou apaixonada por botas, e isso vem desde a infância comigo, é uma paixão mesmo! E amo roupas de inverno, no caso desses looks, não são roupas tão invernais assim pra quem passa o frio em outros estados, principalmente nos estados do sul e sudeste, realmente não há condições de sair de casa assim, mas vocês podem adaptar pra o clima de onde vocês moram, fazendo sobreposições ou troca de peças por umas mais quentinhas. E pra quem é de regiões mais quentes como aqui no nordeste poe exemplo, vai poder usar tranquilamente, afinal o frio não é tão severo assim.

Escolhi 4 looks com estilos diferentes, pra que muitas de vocês se identifiquem e possam usar de acordo com o estilo de vocês, e todos eles com chapéu, que está sendo um acessório muito usado por muitas mulheres, e por mim também, é claro, afinal, desde criança que amo esse acessório de verdade! Então vamos conferir!

Dê o play e confira o vídeo!


Ou se preferir, acesse pelo canal.



1º Look - Divorciada da chapinha


Além de gostar muito desse estilo de roupa, usei essa camisa como forma de incentivar as mulheres a aceitarem seu cabelo como ele é, vocês sabem que estou passando pela transição capilar, e por muitos anos usei progressiva, e isso ocorreu porque não aceitava meu cabelo, por ser volumoso e não ser um cabelo com forma definida, afinal quem tem cabelo ondulado sabe como é, o cabelo fica entre o liso e cacheado, e essa não aceitação ocorreu por tantos "amigos" durante a época de escola falarem desse meu cabelo que é mais volumoso. Pra você ver que pra muitas pessoas, você realmente precisa ter o cabelo liso, porque muitos não acham um cabelo cacheado ou crespo bonito, até mesmo quando seu cabelo é fino, quase liso, mas pelo fato de ser volumoso, as pessoas já tem esse preconceito. É claro que não condeno quem faz química pra alisar, afinal. acho que todas temos que nos sentir bem, seja com química ou não, mas o uso dessa camisa, foi uma forma de incentivo a se sentir bem com seu cabelo.


Esse amor de camisa vende na loja da Ray - Rayza Nicácio, e tem muitos outros modelos, mas esse é o que mais me identifiquei, e não que não use chapinha, às vezes uso sim, mas isso não me afeta, não afeta meu cabelo que não tem a estrutura com cachos, a forma de identificação foi mais pelo fato de estar cada vez mais aceitando meu cabelo como ele é.


Pra compor esse look, usei hot pants, sim gente, essa calça é de cintura alta, mas prefiro usar com blusas, camisas, moletons que sejam maiores, afinal pra mim ficaria muito chamativo usar uma calça tão grudada com cropped. E usei botas em tom preto, porque é o estilo de sapato que mais uso agora no inverno.


Erika veste: Camisa - Loja da Ray  |  Hot pants - Marisa  |  Botas - Five Blu  |  Chapéu - comprei no Enjoei




2º Look - Um toque country 


Pra esse 2º look, usei uma peça super coringa do guarda roupa, tanto feminino, quanto masculino, eu amo peça xadrez e comprei essa da lojinha da Niina Secrets no Enjoei, assim que bati o olho, amei, achei que usaria muito, e sim estou usando muito, e o xadrez por ser uma peça muito usada no outono/inverno eu sei que vai ser muito versátil pra mim, e dá pra usar de diversas formas e com diferentes peças, mas esse look em si ficou com um toque country, que a camisa xadrez por si só já faz isso, mas em combinação com chapéu e botas que ficou ainda mais.


Erika veste: Camisa - Tng (comprei na loja da Niina Secrets no Enjoei)  |  Saia - Riachuelo 




3º Look - Um rocker de leve


Esse é uma estilo de look que amo, acho super confortável, e essa meia aberta deixa um toque bem diferenciado. Como amo jeans, precisava fazer um look total jeans, mas o que é mais legal nesse estilo, é que dá pra usar de muitas formas diferentes, a que eu escolhi foi com camisa e short.


Erika veste: Camisa - Marisa  |  Short - Leader  | Coturno - Via Marte




4º Look - Vestido boho 


O estilo boho está super em alta, e eu amo esse estilo, porque pra mim é uma mistura do étnico com hippie, e existem diversas peças que compõe o boho, e esse vestido é uma delas, e gente, sério, amei usar junto com botas, mas no verão dá pra usar com rasteiras, é muito versátil mesmo!


Erika veste: Vestido - Marisa  | Botas - Via Marte  |  Chapéu - C&A


Então é isso meus amores, espero muito que tenham gostado. Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima!




"O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo". Salmos: 29, 11.

4 comentários:

Muito obrigada por deixar seu comentário no blog. Em breve responderei. Beijos!